Como usar o Whatsapp Business para ser mais produtivo no seu negócio de turismo

Conectar com os seus clientes ficou mais fácil com Retrilhar!

Manter o contato com os clientes é uma peça fundamental para o sucesso do seu negócio. Não apenas aumenta a fidelidade, mas também reduz a rotatividade. Além disso, esse canal de comunicação proporciona uma oportunidade valiosa para receber feedback sobre o seu negócio e os serviços oferecidos, contribuindo assim para o seu aprimoramento contínuo.

No Retrilhar oferecemos ferramentas que permitem não só administrar o seu empreendimento, mas também manter uma comunicação direta com os clientes que reservam e adquirem seus produtos e serviços. Aliado ao uso do WhatsApp Business , você pode oferecer um atendimento personalizado e único para cada cliente, uma vantagem que pode fazer toda a diferença no seu relacionamento com o público.

Sabia que o WhatsApp está presente em mais de 80% dos smartphones dos brasileiros? Essa plataforma, muitas vezes vista apenas como uma ferramenta de comunicação social, se transformou em um aliado poderoso para os negócios com o lançamento do WhatsApp Business pela Meta em 2018. Neste artigo, exploramos como essa versão voltada para empresas pode revolucionar a vida nos seus negócios.

Para começar, é essencial baixar o WhatsApp Business na loja de aplicativos do seu smartphone e criar um número exclusivo para a empresa, garantindo uma separação clara entre contatos pessoais e profissionais.

Então vamos de dicas? Aqui vai algumas dicas essenciais para potencializar o uso do WhatsApp Business aliado com as funcionalidades que a plataforma Retrilhar oferece para o seu negócio.

  1. Portfólio de produtos com envio de um link: Ao criar seus produtos e serviços no Retrilhar você estará compartilhando informações com os clientes, eliminando a necessidade de enviar arquivos individualmente. Os clientes poderão explorar os seus produtos, adicionar itens ao carrinho ou acessar links específicos, como por exemplo o de acesso ao WhatsApp Business. Essa possibilidade pode tornar o processo mais ágil e eficiente ao cliente caso haja dúvidas em suas informações. 
  2. Catálogo de produtos que encaminham para a venda: Se você já possui um catálogo de produtos no seu WhatsApp Business há a possibilidade de otimiza-lo anexando o link de compra específico desse passeio no seu site criado pelo Retrilhar, em seu produto. Dessa forma você direciona o seu cliente para um autoatendimento! 
  3. Dados do perfil profissional: Por meio do WhatsApp Business é possível desenvolver um perfil comercial personalizado para sua empresa, incorporando detalhes como o nome, logotipo, endereço, horário de funcionamento e também o seu site. Se você ainda não tem um site, com o Retrilhar isso é possível! Com o nosso auxílio você criará o seu site em pouco minutos e poderá adicionar no seu perfil comercial do WhatsApp Business. Essa funcionalidade auxilia na construção de uma imagem profissional e confiável para o seu empreendimento.
  4. Mensagens automáticas: Suponhamos que você não estará disponível em um determinado horário e o seu cliente o contata via WhatsApp, é aí que entra as mensagens automáticas que você poderá configurar no seu WhatsApp Business que serão enviadas automaticamente, mesmo fora do seu horário de atendimento ou se você estiver sem sinal. Essa mensagem pode conter uma saudação e também um breve texto explicando e direcionando o seu cliente para realizar a compra do passeio através do link do seu site com motor de reserva. O seu site permanece online 24h e permite que o seu cliente realize a compra do passeio a hora que for mais conveniente para ele.

O que achou dessas dicas?

Não perca a oportunidade de aprimorar o relacionamento com seus clientes e potencializar seu negócio com o Retrilhar e o WhatsApp Business. Venha conosco Retrilhar a jornada do seu negócio de turismo.

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